Avançar para o conteúdo

Secções / Equipas

O corpo de bombeiros de Vila Real de Santo António tem um corpo activo de sensivelmente 90 elementos, onde estes estão distribuídos por 3 secções, saúde, desencarceramento e incêndio.

Secção Saúde

A secção de saúde conta com 14 bombeiros e um sub-chefe como responsável pelo sector. Estes têm como objectivo manter operacional os meios de intervenção em situações do ambito da emergência pré-hospitalar, bem como todos os outros meios e equipamentos necessário para a missão na área da saúde.

Os bombeiros de VRSA contam com 3 ambulâncias de emergência pré-hospitalar, normalmente em colaboração com o INEM, 4 ambulâncias de transporte de doentes urgentes e 3 de transporte de doentes não urgentes. Além dos meios motorizados, a secção de saúde possui a seu cargo um hospital de campanha, composto por 3 tendas e todo o material de base para o seu funcionamento inicial.

Este sector é responsável pela organização de algumas acções de sensibilização junto da população, realizadas por este corpo de bombeiros, bem como rastreio de doenças cardiovasculares e diabetes mellitus realizando avaliações às pessoas e aconselhando-as conforme o resultado.

Secção de Desencarceramento

Secção de Incêndio

Infantes de Cadetes

Equipa de Resgate

Equipa de Mergulho

error: Content is protected !!